All Hail Discordia!!!

Friday, September 03, 2004

Mais um poema...

"Eu não tenho família;
eu converto o Céu e a Terra em minha família.

Eu não tenho lar;
a sede do meu espírito (no meu corpo) é o meu lar.

Eu não tenho poder;
interação é o meu poder.

Eu não tenho meios (recursos);
humildade é o meu recurso.

Eu não tenho poderes mágicos;
força interior é minha magia.

Eu não tenho vida ou morte;
minha existência é ambas as coisas.

Eu não tenho corpo;
coragem é o meu corpo.

Eu não tenho olhos;
onde está a luz estão meus olhos.

Eu não tenho ouvidos;
sensibilidade é a minha audição.

Eu não tenho membros;
movimentos instantâneos são os meus membros.

Eu não tenho lei;
minha proteção é a minha lei.

Eu não tenho propósitos;
acasos são os meus propósitos.

Eu não faço milagres;
a Lei é meu milagre.

Eu não tenho princípios (rígidos)
adaptabilidade é o meu princípio.

Eu não tenho inimigos;
irresponsabilidade é o meu inimigo.

Eu não tenho proteções;
benevolência é a minha armadura.

Eu não tenho fortificações;
o Grande Espírito é a minha defesa.

Eu não tenho arma;
onde fica o acima e o além dos pensamentos, lá eu
obtenho a minha espada.

Essa poesia é de um poeta japonês cujo nome é desconhecido, e evidentemente fala da atitude do artista marcial.

P.S.: Se vocês estão estranhando a quantidade de posts aqui, não se preocupem, é só as aulas voltarem e eu volto ao ritmo antigo...

|

0 Comments:

Post a Comment

<< Home